sexta-feira, 7 de outubro de 2011

pesquisa:nasa

O DFRC é o campo de aterrissagem alternativo para o ônibus espacial e gerencia um telescópio aéreo infravermelho a bordo de um jato jumbo 747 em cooperação com o Centro de Pesquisas Ames.

O Centro de Pesquisas Glenn (GRC) (em inglês) em Cleveland, Ohio, pesquisa sistemas de propulsão aeroespacial e tecnologias de comunicação, incluindo:


Image courtesy Centro de pesquisas Glenn da NASA
Deep Space 1 com o motor a íons NSTAR
várias instalações de túneis de vento para pesquisa aeronáutica e aeroespacial;
desenvolver um módulo de serviço e adaptador para a espaçonave Orion;
desenvolver sistemas de abortagem de lançamento e ascensão para a espaçonave Orion;
desenvolver e testar sistemas de energia elétrica e instrumentos para o estágio superior do veículo de lançamento Ares que levantará a espaçonave Orion;
pesquisar o fluxo de fluidos e combustão para propulsão de foguetes;
testar e avaliar materiais nos ambientes da atmosfera superior e do espaço;
desenvolver conceitos de propulsão espacial nuclear e elétrica.
O Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) (em inglês) em Pasadena, Califórnia, conduz explorações robóticas do sistema solar. Praticamente todas as missões não tripuladas dos EUA foram planejadas, projetadas, construídas e operadas pelo JPL. O JPL gerencia o Telescópio infravermelho espacial Spitzer e vários telescópios em terra, incluindo os telescópios duplos de interferômetro Keck no Havaí. O JPL construiu e opera a Rede de Rastreamento de Espaço Sideral da NASA (em inglês) para receber comunicações de espaçonaves não tripuladas por todo o sistema solar (em inglês) e mais além.


Imagem cedida pelo Laboratório de propulsão a jato da NASA
A missão Cassini-Hyugens a Saturno

O Centro de Pesquisas de Langley - LaRC (em inglês) em Langley, Virgínia Ocidental, conduz pesquisas aeronáuticas e espaciais. Os cientistas do LaRC desenvolvem fuselagens e estudam como as camadas de aeronaves/espaçonaves se comportam quando atravessam a atmosfera da Terra e de outros planetas usando túneis de vento. A pesquisa em Langley também se concentra em segurança aeronáutica, tecnologias de veículos aeroespaciais e tecnologia de aeronaves silenciosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário